Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Para Webber, falha no pit stop o impediu de subir ao pódio

Australiano lamenta problemas, mas acredita que a quarta colocação em Mônaco foi boa

iG São Paulo |

O piloto Mark Webber lamentou os problemas da escuderia Red Bull durante o Grande Prêmio de Mônaco deste domingo (29). O australiano foi quarto colocado na corrida de Monte Carlo e apontou seu atraso no primeiro pit stop como fundamental pela colocação abaixo do esperado.

Siga o iG automobilismo no Twitter

“Fui um pouco mais lento na primeira etapa da prova, o que é normal com os pneus que eu usava”, afirmou Webber, que foi ultrapassado pelo ferrarista Fernando Alonso logo na largada. O australiano sofreu o contratempo exatamente no momento em que iria trocar os compostos e, segundo ele, a líder do Mundial de Construtores falhou na comunicação.

“Houve um problema no rádio da Red Bull. Eles não estavam preparados para meu pit stop”, explicou. “Quando cheguei lá, os novos pneus não estavam prontos para a troca”, completou o australiano.

Apesar da falha, Webber se disse satisfeito pela quarta posição, pois as ruas de Monte Carlo são de difícil ultrapassagem. “Quando você erra em Mônaco, perde muitas posições na pista e tem de ficar atrás dos outros pilotos, por isso a quarta colocação é uma boa posição para mim”, finalizou.
 

Leia tudo sobre: Mark WebberRed bullGp de MônacoF1Sebastian Vettel

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG