Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Para Webber, asa móvel causou acidentes demais neste ano

Australiano revelou que a maioria dos pilotos é a favor da mudança nas regras do dispositivo para 2012

iG São Paulo |

De acordo com Mark Webber, os pilotos da Fórmula 1 querem que o uso da asa traseira móvel seja reformulado para a próxima temporada. Na opinião do australiano da Red Bull, muitos acidentes foram causados em treinos por conta do dispositivo neste ano.

Veja também: Webber, Button e Alonso brigarão pelo vice em Interlagos

“Na corrida você só pode usar a asa móvel nas regiões designadas, e apenas se estiver a menos de um segundo do carro da frente quando passar pela zona de detecção. Mas nos treinos e no classificatório você pode usar quando quiser. Isso causou alguns acidentes neste ano, quando os pilotos escaparam tentando forçar o limite do uso da asa móvel”, afirmou Webber, por meio de sua coluna no site da emissora britânica BBC.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Bruno Senna, da Renault, teve um acidente em Suzuka, eu tive um na Hungria, na sexta-feira, e um dos acidentes de meu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, em treinos também foi causado por isso. Então, quase todos os pilotos concordam em limitar o uso da asa traseira móvel fora da corrida”, completou.

Apesar das críticas, o piloto australiano da Red Bull admitiu que a asa móvel ajudou a aumentar o número de ultrapassagens na temporada.

“A asa traseira móvel foi criada para correr aos domingos, e tem sido um dispositivo de sucesso nisso”, disse Webber.

Leia tudo sobre: F1Mark WebberRed Bull

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG