Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Para Vettel, Red Bull precisa reagir à evolução da Ferrari

Líder do Mundial de pilotos foi superado pelo espanhol Fernando Alonso na Grã-Bretanha

iG São Paulo |

Após ser superado por Fernando Alonso no domingo (10), no Grande Prêmio da Grã-Bretanha, Sebastian Vettel pediu para que a Red Bull reaja à evolução que a Ferrari apresentou. A escuderia italiana encerrou, em Silverstone, uma série de dez corridas sem vitória.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Foi uma corrida difícil e a Ferrari estava muito rápida, Fernando em particular, e eles nos derrotaram. Foi uma lição para nós, e agora nos resta recuperar o foco e ter certeza de que voltaremos com um desempenho mais forte para as próximas corridas. É uma época muito importante para o campeonato. Ainda estamos em boa posição, mas precisamos continuar trabalhando porque, caso contrário, os outros vão se aproximar”, disse Vettel, em entrevista ao site oficial da Red Bull. O alemão se manteve tranquilo na liderança do Mundial de Pilotos.

Christian Horner, chefe da escuderia austríaca, também elogiou o desempenho de Alonso. O dirigente acredita também que a restrição no uso dos difusores pode ter atrapalhado sua equipe.

“Foi uma corrida de duas partes. Com os pneus intermediários, parecíamos muito fortes, e, na fase intermediária da corrida, parecíamos estar bem. Mas o equilíbrio pareceu variar durante a segunda metade da prova. Enquanto o combustível era consumido e o circuito era emborrachado, o ritmo da Ferrari aumentava e Fernando obviamente estava muito forte. Estávamos correndo com uma configuração do difusor que nunca tínhamos testado”, revelou Horner.

Leia tudo sobre: Sebastian VettelRed BullF1Christian Horner

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG