Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Para Vettel, Raikkonen precisará de tempo para se readaptar à F1

Finlandês volta à categoria em 2012 pela Lotus Renault após ficar duas temporadas fora

iG São Paulo |

O bicampeão Sebastian Vettel acredita que Kimi Raikkonen precisará de tempo para se adaptar antes de voltar à sua melhor forma na Fórmula 1. O finlandês, longe da categoria há dois anos, foi confirmado pela Lotus Renault na terça-feira (29) como um de seus pilotos titulares para a próxima temporada - a outra vaga na equipe ainda está em aberto.

Leia também: Brasil pode ter só um piloto pela primeira vez desde 1971

Para Vettel, Raikkonen, que passou as últimas temporadas correndo na Nascar e no Mundial de Rali, pode enfrentar os mesmos problemas que Michael Schumacher vem enfrentando em seu retorno à F1.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Todos temos visto o retorno de Michael. Ele (Schumacher) saiu quando estava no topo, mas, quando voltou, disse que muita coisa tinha mudado e que precisava de algum tempo para se adaptar”, explicou Vettel, em entrevista ao jornal francês 20 minutes. “Penso no carro que pilotava dois anos atrás, tantas coisas mudaram. É incrível. Mesmo durante uma temporada, novos botões aparecem no volante. Imagino que seja muito difícil voltar no mesmo nível de antes”, acrescentou.

O chefe da Lotus Renault, Eric Boullier, revelou que Raikkonen logo poderá utilizar o novo simulador da equipe e dar algumas voltas em um carro de demonstração antes dos testes reais começarem, em fevereiro.

Leia tudo sobre: F1Sebastian VettelRed BullKimi RaikkonenLotus RenaultEric Boullier

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG