Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Para Vettel, classificação em Suzuka foi a mais difícil do ano

A um ponto do título, alemão diz que seu carro recebeu ajustes de última hora

Gazeta |

Neste sábado (8), o alemão Sebastian Vettel conquistou a pole position para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, sua 12ª na temporada, mas não teve vida fácil. Após envolver-se em um pequeno acidente na sexta-feira (7), ele conseguiu achar o melhor acerto para seu carro pouco antes do classificatório e garantiu a primeira colocação do grid com apenas 0s009 de vantagem sobre o britânico Jenson Button. O Tempo Real do iG acompanha todos os detalhes da corrida neste domingo (9), às 3h (Brasília).

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Foi uma classificação dura, mas gostei bastante. Aqui a volta é longa, você tem um mega primeiro setor, toda vez é um desafio, é difícil de fazer direito. Hesitei um pouco no primeiro setor, mas consegui acertar no segundo", disse o alemão, prestes a conquistar o bicampeonato mundial.

O acidente de Vettel no primeiro treino livre atrapalhou os planos do alemão, mas ele conseguiu se recuperar para marcar a pole. Membros da equipe Red Bull trabalharam após o fim do treino livre de sábado e entregaram ao piloto um carro bem acertado para a classificação.

"Sofremos um pouco nessa manhã com o balanço do carro e estávamos muito lentos", admitiu Vettel. "Sentamos depois do treino hoje de manhã e conseguimos arrumar tudo e tirar o máximo do carro no treino classificatório", completou o piloto.

Para conquistar mais uma vez a temporada da Fórmula 1, Vettel precisa somar apenas mais um ponto, mas garante que não pensa no título. Segundo o alemão, ele disputará o GP do Japão como todos os outros do ano, concentrado na corrida e buscando a vitória.

"Sobre o ponto, não estou pensando nisso. Tive uma lição ontem, em que não cometi um grande erro, mas por um momento não estava 100% focado e perdi o controle do carro", afirmou o alemão. "Vamos largar na pole e será muito especial. Estou ansioso pela corrida, não pelo ponto", garantiu.

Leia tudo sobre: sebastian vettelred bullfórmula 1f1suzukacircuito

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG