Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Para ser campeão, Alonso pede ajuda de Massa e da McLaren

Piloto espanhol espera que o máximo possível de carros possa tirar pontos da Red Bull

iG São Paulo |

Nas três últimas corridas, Fernando Alonso foi o piloto que mais pontuou. Mesmo assim, o espanhol ocupa a quarta colocação no Mundial de Pilotos, com 86 pontos a menos que o líder Sebastian Vettel. Para ser campeão, o ferrarista admitiu que precisará da ajuda de Felipe Massa, seu companheiro de equipe, e até da McLaren.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Teremos uma chance pequena de recuperação no campeonato se fizermos corridas assim, com a gente no pódio e ele não. No nosso caso, para termos essa combinação, precisamos do melhor desempenho possível dos nossos colegas de equipe, e, no meu caso, preciso também do melhor desempenho possível da McLaren, para vermos as McLarens muito, muito fortes e tirando pontos da Red Bull”, disse Alonso.

O piloto espanhol não acredita que Vettel esteja sob pressão depois de passar duas corridas sem vencer pela primeira vez no ano.

“Claro que, quando você larga na pole, tem um segundo de vantagem no seu carro e lidera toda a corrida, é muito fácil. Quando existe mais competição, você tem de levar as corridas de uma maneira diferente, precisa ser perfeito em todas as áreas: largada, pit stops e classificatórios, entre outras coisas, e talvez eles tiveram dificuldades em uma dessas áreas, mas eles ainda são muito, muito rápidos”, opinou o piloto da Ferrari.

Leia tudo sobre: FerrariFernando AlonsoF1Felipe MassaMcLaren

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG