Chefe da equipe está otimista com relação ao W03, novo carro da equipe

A temporada de Fórmula 1 vai começar na próxima quinta-feira (15) com os treinos livres para o GP da Austrália, e, de acordo com Ross Brawn, chefe da Mercedes, os pilotos alemães Michael Schumacher e Nico Rosberg terão condições de brigar por vitórias na temporada de 2012 da principal categoria do automobilismo.

Leia também: Raikkonen crê em boa estreia da Lotus na temporada de F1

Perguntado se o novo W03 pode brigar por vitórias, Brawn afirmou que não há razões para não colocar o carro na disputa. “Acho que temos que acreditar. Queremos um carro vencedor, e não vi nada que me diga que não pode ser”.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Para Brawn, a equipe deve ir melhor do que nos dois últimos anos, em que conseguiu apenas três terceiros lugares. “Muitas vezes você tem um carro e você enfrenta problemas com ele e vê coisas que dizem que não está funcionando, mas certamente não há nada no carro que diga que não podemos alcançar nossos objetivos – e nossos objetivos são muito maiores do que nos dois últimos anos”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Sobre os resultados dos testes de pré-temporada, Brawn minimizou qualquer favoritismo e não fez previsões baseadas nos treinos. “É difícil julgar porque não sabemos com quanto combustível as outras equipes estão correndo”. Apesar do otimismo, Brawn já afirmou que a Red Bull será novamente a equipe a ser batida no campeonato.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 na Austrália*:

Quinta-feira, 15 de março
1º treino livre: 22h30

Sexta-feira, 16 de março
2º treino livre: 2h30

Sábado, 17 de março
3º treino livre: 0h
Classificatório: 3h

Domingo, 18 de março
Grande Prêmio da Austrália: 3h

* Sempre pelo horário de Brasília

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.