Tamanho do texto

Piloto alemão foi o segundo mais rápido dos primeiros treinos livres para o GP da Turquia

O piloto da Mercedes Nico Rosberg afirmou nesta sexta-feira (6) que espera superar a Ferrari no GP da Turquia, que acontece neste domingo (8). Segundo ele, a sua equipe já está forte o suficiente para dar um passo à frente rumo aos líderes do campeonato, Red Bull e McLaren. O primeiro treino livre foi marcado pela chuva e pelo acidente de Sebastian Vettel, que o tirou da segunda sessão de treinos , quando os pilotos conseguiram cravar seus melhores tempos.

Siga o iG automobilismo no Twitter

Rosberg fez o segundo melhor tempo do dia, logo atrás de Jenson Button, enquanto seu companheiro de equipe, Michael Schumacher, foi o quarto mais rápido. Os ferraristas Felipe Massa e Fernando Alonso ficaram com a sexta e décima primeira posição respectivamente. Lewis Hamilton ficou em terceiro e Mark Webber encerrou com o quinto melhor tempo.

Na etapa anterior, na China, Rosberg chegou a liderar a prova, mas foi superado e terminou a corrida na quinta posição. "O que nós estamos almejando são desempenhos similares aos da China aqui na Turquia. Nós só esperamos que possamos nos consolidar e ficarmos novamente à frente da Ferrari. É uma boa possibilidade", ressaltou o piloto.

O alemão também deixou claro que, em termos de estratégia, a Mercedes está bem. "A estratégia é algo muito importante neste ano e, felizmente, acho que estamos entre os melhores nisso",

Neste sábado (7), as equipes voltam à pista turca às 5 horas da manhã (de Brasília) para outro treino livre. O classificatório está marcado para as 8 horas.