Contrato do piloto alemão com a equipe termina no fim de 2014

A Red Bull tem uma estratégia definida para manter o alemão Sebastian Vettel na equipe após 2014, quando vence seu atual contrato com a escuderia: ter sempre um carro com condições de levar o bicampeão mundial da Fórmula 1 às vitórias. De acordo com o consultor de automobilismo da escuderia, Helmut Marko, o piloto buscará sempre ser o mais competitivo possível.

Veja também: Conheça os pilotos que participam do teste para jovens

"A base para manter Vettel conosco é apresentar a ele um carro para vencer. Nós não podemos oferecer um passado glorioso em corridas. Sebastian vai guiar onde ele tiver o melhor pacote possível, que crie a mais alta possibilidade de ele vencer", afirmou Marko, em entrevista à revista britânica Autosport .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Por conta deste pensamento, o consultor acredita que a Red Bull se manterá no topo da Fórmula 1 pelas próximas temporadas. Entre os trunfos da equipe, está um acordo de fornecimento de motores com a Renault, válido até 2016, o que ajudaria no planejamento no time.

"As pessoas em posições importantes têm contrato até 2014, ou depois. Nós prezamos pela continuidade, embora tentemos fugir de uma acomodação. Nós vamos continuamente otimizar nossa equipe", explicou Marko.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.