Piloto lembrou a dificuldade em conseguir patrocínio, mas disse que a equipe deve um carro ao compatriota

Ainda sem vaga para a temporada 2012, Luiz Razia se encontra em situação parecida com a do também brasileiro Rubens Barrichello – os dois procuram patrocinadores que podem ajudar na briga por vagas no grid. Na opinião do reserva da Team Lotus – que correrá no primeiro treino livre para o Grande Prêmio do Brasil – seu compatriota pode estranhar um pouco mais a situação.

Veja também: Razia elogia a McLaren e a aponta como equipe dos sonhos

“Desde que ele entrou na Fórmula 1 , ele sempre ganhou para correr. Se você tem ele na equipe, vai pagar por isso, porque ele te dá serviço. Acho que essa situação para ele é como voltar para quando ele estava entrando na F1”, disse Razia, que aposta na manutenção de Barrichello para 2012.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Particularmente, acho que o Barrichello continua, porque a Williams está devendo um carro bom para ele. Eu apostaria que ele fará mais um ano”, completou o piloto da Team Lotus.

Razia acredita que, se estivesse na posição de Barrichello, seria mais fácil arrumar um patrocínio para a próxima temporada.

“Se eu estivesse há 19 anos na Fórmula 1, eu teria contatos. Reuniria meus amigos e diria ‘e aí, quem vai me dar um dinheirinho aí?’(risos)”, brincou o piloto.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 no Brasil:

Primeiro treino livre: 10h (sexta-feira)

Segundo treino livre: 14h (sexta-feira)

Terceiro treino livre: 11h (sábado)

Treino classificatório: 14h (sábado)

Corrida: 14h (domingo)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.