Projetista da Red Bull elogia o alemão e cita ultrapassagem sobre Alonso no Grande Prêmio da Itália

Neste domingo (18), Adrian Newey, projetista da Red Bull, afirmou ao site britânico Autosport que Sebastian Vettel deseja conquistar o título mundial da Fórmula 1 desta temporada em grande estilo.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Newey usou como argumento a ultrapassagem de Vettel sobre Fernando Alonso no Grande Prêmio da Itália, em Monza, no ultimo fim de semana . Na ocasião, o alemão precisou passar pela grama para deixar o espanhol para trás na Grande Curva. “Sebastian não quer apenas passear até a conquista do mundial, ele realmente quer merecer o título”, disse Newey. “Vimos isso em Monza. Ele fez uma manobra incrível”, completou.

O projetista também fez questão de ressaltar a grande evolução de Vettel e afirmou que o piloto de 24 anos provou que alguns críticos estavam errados. “O que é mais impressionante sobre ele é que ele raramente comete o mesmo erro duas vezes”, disse. “No último ano, as pessoas diziam que ele era ótimo quando estava na liderança, mas que não conseguia fazer ultrapassagens. As pessoas não dizem mais isso depois das últimas corridas”, concluiu Newey.

A próxima etapa da temporada acontece no próximo fim de semana, em Cingapura. E Vettel já pode garantir o bicampeonato no GP, dependendo de outros resultados .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.