Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Para McLaren, estratégia de corrida será fundamental na temporada

Chefe da equipe britânica acredita que pneus, asa móvel e KERS mudaram o panorama da F1

iG São Paulo |

O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, disse nessa terça-feira que policiar os erros de estratégia da equipe será tão importante quanto melhorar o carro para vencer a Red Bull nas próximas corridas e buscar o título mundial da temporada. Whitmarsh também defende que é preciso alcançar a equipe taurina durante os treinos de classificação.

Siga o iG automobilismo no Twitter

Isso ficou claro para o time neste último domingo (17) durante o GP da China, quando Sebastian Vettel não conseguiu converter sua pole position em vitória, depois de o ter realizado nas duas primeiras provas da temporada.

“O que foi desenvolvido agora, e você tem de dar crédito à Pirelli por isso, é que, com a combinação dos pneus, a asa traseira móvel e o KERS, nós tivemos agora duas corridas incríveis em circuitos que historicamente não geraram emoção com pista seca. Espero e acredito que estamos num bom lugar na F1”, disse o chefe da McLaren.

“Se você errar um pouco é certo que sofrerá as consequências. Os pneus são um desafio para as equipes, para os engenheiros e para os pilotos. Acho que isso é algo saudável”, seguiu o dirigente.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, também acredita que a estratégia terá um papel fundamental para o resultado do campeonato. Na China, por exemplo, a equipe decidiu por apenas duas paradas para troca de pneus no carro de Sebastian Vettel, o que lhe custou a liderança no fim da prova.

“Com certeza as estratégias terão um papel chave na temporada e acho que estamos indo muito bem nas que desenvolvemos”, falou Horner.

Sobre a perde da liderança no fim da prova, Horner minimizou a falha de estratégia. “Nós teríamos visto um herói na China se tivesse aguentado mais quatro voltas. Mas não deu certo. No entanto, foi um resultado excelente considerando onde estávamos na primeira volta”, concluiu o chefe da Red Bull.

 

Leia tudo sobre: McLarenMartin WhitmarshRed BullChristian Horner

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG