Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Para Massa, Ferrari pode brigar com a McLaren em Cingapura

Piloto brasileiro acredita que calor vai influenciar no acerto do carro durante o fim de semana

iG São Paulo |

Nesta sexta-feira (23), o brasileiro Felipe Massa fez o sexto melhor tempo no primeiro treino livre para o GP de Cingapura, e melhorou duas posições na segunda sessão. O piloto da Ferrari ficou relativamente satisfeito com o desempenho do seu carro, mas acredita que ainda é cedo para tirar conclusões a respeito do fim de semana.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Acho que estamos em melhor forma do que nas últimas duas corridas. Talvez possamos brigar com as McLarens, mas precisamos esperar para ver o que vai acontecer amanhã. A diferença de desempenho entre os pneus macio e supermacio pareceu muito grande hoje, especialmente para nós, mas não podemos dizer que isso vai continuar no sábado, já que a pista será emborrachada e a situação pode mudar”, disse Massa.

O brasileiro acredita que o calor de Cingapura vai tornar a corrida de domingo (25) mais difícil.

“O calor foi protagonista hoje, faz muito calor no cockpit. Pelo que pudemos ver, a degradação dos pneus é razoavelmente grande, mas sabemos que a condição da pista pode mudar já que ela estava muito suja hoje. Vai ser importante escolher o nível certo de resfriamento para os freios e o motor. A corrida será longa, tanto para os pilotos quanto para os carros. Aqui, você tem de prestar atenção enquanto dirige. Eu cheguei a tocar o muro, por sorte sem conseqüências”, declarou.

O Grande Prêmio de Cingapura será disputado no domingo (25), às 9h (de Brasília).

Leia tudo sobre: Felipe MassaFerrariF1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG