Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Para Massa, estratégia de corrida é mais importante do que nunca

De acordo com o brasileiro, saber gerenciar os pneus é fundamental para brigar por boas posições

iG São Paulo |

AP
Massa prega boas estratégias para brigar por melhores posições
Para o piloto brasileiro Felipe Massa, conseguir uma boa estratégia é fundamental nesta temporada da Fórmula 1, principalmente graças aos pneus que se desgastam mais do que os anteriores. Na última corrida, por exemplo, o ferrarista fez duas paradas e chegou a estar na segunda colocação, mas no fim foi ultrapassado por aqueles que pararam três vezes, terminando em sexto.

Siga o iG Automobilismo no Twitter.

“Eu definitivamente trabalhei bem, porque até liderei a prova por um curto período, e segurei um genuíno segundo lugar por algum tempo. Infelizmente, quem fez três paradas estava muito mais rápido do que esperávamos nos trechos finais e, com pneus em condições muito melhores que os meus, conseguiram me passar”, disse Massa, em seu diário no site oficial da Ferrari.

O brasileiro também atribuiu à estratégia a recuperação de Mark Webber durante o Grande Prêmio da China. O piloto da Red Bull largou na 18ª colocação, e terminou a corrida em terceiro.

“As pessoas disseram que Mark fez uma corrida fantástica, que envolveu três pitstops, mas você deve aceitar que, por conta dele não ter conseguido se classificar no Q1, ele tinha pneus novos. Todos gostariam de estar nessa posição, mas você deve se lembrar que ele tem um carro muito bom, o mais rápido do ano até aqui”, opinou o piloto da Ferrari.

Leia tudo sobre: Felipe MassaFerrari

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG