Venezuelano mostra satisfação com novo carro e vê equipe perto das favoritas

O GP da Austrália estava perfeito para Pastor Maldonado até a última volta. O acidente sofrido nos momentos finais tirou o piloto da Williams da prova em que estava em sexto, atrás apenas dos carros da McLaren, da Red Bull, e de Fernando Alonso, da Ferrari.

Leia também: Para Domenicali, velocidade e tração são problemas do F2012

Mas apesar de não ter completado a prova, o venezuelano afirmou que o carro da Williams está tão rápido quanto o dos rivais e melhor do que a Ferrari. “Eu estava perto do Webber (da Red Bull) na primeira e na segunda parcial. Um pouco mais rápido na primeira e perdendo um pouco na segunda. Então, estamos na briga. Acho que estamos mais rápidos do que a Ferrari, do que a Force India, e a Sauber também”.

Para Maldonado, todos devem estar impressionados com o desempenho da Williams. “Nós forçamos muito para deixar o carro mais competitivo. Acho que todo mundo está surpreso pelo nosso ritmo, mais na corrida do que no classificatório”.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Apesar de ter sofrido o acidente, e de Bruno Sennam ter saído da prova na Austrália , Maldonado afirma que o clima na Williams é bom. “A equipe está confiante. Precisamos de alguns pontos, mas ao mesmo tempo estamos mais relaxados porque fizemos um bom trabalho”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O piloto mostrou que está ansioso pela segunda prova, que será realizada já no próximo domingo (25), na Malásia. “O próximo fim de semana será interessante para todo mundo. A McLaren e a Red Bull parecem fortes, mas não estamos tão atrás”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.