Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Para Lauda, Webber não é capaz de acompanhar ritmo de Vettel

Tricampeão mundial criticou a Ferrari por ter dado um contrato longo a Fernando Alonso

iG São Paulo |

No ano passado, Sebastian Vettel e Mark Webber tiveram desempenho comprometido no GP da Turquia depois que o alemão tentou ultrapassar seu colega de Red Bull – os dois se tocaram na ocasião. Porém, de acordo com o ex-piloto Niki Lauda, a escuderia não corre este risco em 2011, já que o australiano não é mais capaz de acompanhar o ritmo do companheiro.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Vettel é simplesmente mais rápido do que Webber. Vamos ver isso novamente em Mônaco, então novamente não veremos discussões ou tensão. Eu já apostaria que Vettel vai ser três décimos mais rápido”, disse o tricampeão mundial, em entrevista ao jornal alemão Express.

O austríaco criticou a decisão da Ferrari, que renovou o contrato de Fernando Alonso até 2016.

“Eu sempre assinei contratos de dois anos, uma iniciativa que partia dos dois lados para estimular a competição. Com um contrato longo, você perde isso. Tenho certeza de que a Ferrari assinou com Alonso e com seus patrocinadores também, mas se eu fosse a equipe não teria renovado por tanto tempo”, disse Lauda, que conquistou dois de seus três títulos mundiais pela escuderia italiana.

Leia tudo sobre: Niki LaudaSebastian VettelMark WebberFerrariF1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG