Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Para Hamilton, regularidade é mais importante que vitórias

Piloto diz que McLaren tem condições de vencer mais provas, mas que seu foco está em resultados consistentes

iG São Paulo |

Após ficar em terceiro nas duas primeiras corridas do ano, Lewis Hamilton está focado em continuar com resultados consistentes neste começo de temporada da Fórmula 1, ao invés de se preocupar com vitórias.

Leia também: Damon Hill desaprova realização do GP do Bahrein

De olho no Grande Prêmio da China, que acontece no dia 15 de abril, o piloto da McLaren disse que subir ao lugar mais alto do pódio não é o mais importante neste estágio da temporada, mas sente que a escuderia precisa continuar superando seus rivais, já que tem o carro mais rápido.

"Não vou negar que estou decepcionado por ter conquistador duas pole positions e não ter conseguido convertê-las em vitórias. Porém, prefiro pensar apenas que a sorte não tem estado do meu lado, mas que vai passar por mim cedo ou tarde”, declarou Hamilton. “O ano passado me ensinou o valor da consistência: não há utilidade em buscar um ótimo resultado se você não conseguir somá-lo a um outro final forte na semana seguinte”, acrescentou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Apesar da McLaren estar liderando o Mundial de Construtores, o britânico acredita que os adversários devem melhorar e mudar a ordem de forças do grid, principalmente após o intervalo de três semanas entre o GP da Malásia e a corrida da China.

“Não acho que a ordem de forças tenha se estabelecido ainda, então é importante acumularmos bons resultados enquanto podemos. Será muito interessante ver como essa ordem se modificou nas três últimas semanas. Será um fim de semana interessante”, avaliou.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

Hamilton ainda afirmou que vê de maneira positiva o começo de temporada da equipe: “Estou olhando o campeonato como um todo. Gostaria de vencer todas as corridas, mas é mais importante estar em uma boa posição na zona de pontuação em cada prova. Acho que os dois primeiros GPs mostraram que, como equipe, estamos definitivamente em posição de vencer”.

Leia tudo sobre: F1McLarenLewis Hamilton

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG