Equipes rivais acreditam que superioridade da Red Bull pode estar ligada ao uso aerodinâmico do escapamento

A FIA proibirá o uso dos difusores no escapamento a partir do Grande Prêmio da Inglaterra, que será realizado no dia 10 de Julho . A Red Bull, líder do Mundial , pode ser uma das equipes mais prejudicadas pela mudança no regulamento, o que gera grande expectativas entre os rivais.

Siga o iG Automibilismo no Twitter

“As mudanças das regras irão apimentar as coisas”, prevê Lewis Hamilton, piloto da McLaren que está 76 pontos atrás do líder Sebastian Vettel.

Não é coincidência que a Ferrari já tenha apontado a corrida em Silverstone como prazo final para as suas pretensões nesta temporada de 2011 . Para o piloto de testes da escuderia, Marc Gené, o uso aerodinâmico do escapamento pode ter grande relação com o melhor desempenho dos carros da concorrente.

"As outras equipes não tem certeza do que faz a Red Bull ter o carro mais competitivo no grid. Provavelmente é a combinação das coisas, mas não é segredo que eles foram os primeiros a desenvolverem o difusor de escapamento, que agora atingiu um alto nível de evolução”, declarou Gené em entrevista ao jornal espanhol El Mundo .

Cristian Horner, chefe da Red Bull, pediu mais esclarecimentos sobre a mudança nas regras , mas Sebastian Vettel disse não acreditar que a medida influenciará muito no desempenho do carro . A proibição ainda será confirmada em uma reunião técnica que acontecerá em Londres essa semana.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.