Tamanho do texto

Ex-dirigente afirma que alemão só foi bicampeão por conta do "fenomenal" carro da Red Bull

O bicampeonato mundial de Sebastian Vettel na Fórmula 1 ainda não foi suficiente para convencer todas as pessoas ligadas ao automobilismo do talento do alemão. Nesta quinta-feira (13), Flavio Briatore, ex-chefe de equipe da Renault, afirmou ao jornal Corriere dello Sport que, para ele, Fernando Alonso e Lewis Hamilton são melhores do que o piloto da Red Bull.

Leia também: Sebastian Vettel já começa a pensar em 2012

“Vettel é bom, definitivamente. Mas ele só venceu porque foi quem melhor soube lidar com o fenomenal carro da Red Bull”, disse o ex-dirigente. “Ele não é o melhor. Imagine uma corrida com todos usando o mesmo carro. Vettel estaria atrás de Fernando Alonso e de Lewis Hamilton”, seguiu.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Apesar disso, Briatore afirmou que, no que diz respeito a pole positions, Vettel está em um nível muito alto. “Se for só em uma volta, eu vejo ele em primeiro, com Hamilton em segundo e Alonso em terceiro”, concluiu.

Vettel garantiu matematicamente o título da temporada no último domingo (9), ao chegar em terceiro lugar no Grande Prêmio do Japão . Com o resultado, o alemão se torna o bicampeão mais jovem da história da F1 . Em uma temporada muito dominante, o piloto da Red Bull conquistou nove vitórias e 12 poles em 15 etapas até agora. Neste domingo (16), acontece o GP da Coreia do Sul, às 4h (Brasília) .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.