Brasileiro da Ferrari fez o quinto melhor tempo do primeiro dia de treinos para o GP da Bélgica

Nesta sexta-feira (26), foram realizados os primeiros treinos para o Grande Prêmio da Bélgica. Apesar da chuva, que atrapalhou as duas sessões do dia, Felipe Massa marcou o quinto melhor tempo na segunda prática e acredita que os primeiros testes foram positivos para a equipe. O piloto da Ferrari busca sua primeira vitória na temporada na corrida deste domingo (28), às 9h.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“É difícil tirar muito sentido de um dia tão estranho: primeiro estava seco, depois molhado, e depois isso se repetiu. De qualquer maneira, as primeiras impressões são positivas. Para nossa sorte, pelo menos conseguimos testar os dois tipos de pneus lisos trazidos para cá pela Pirelli, mesmo que apenas por poucas voltas”, declarou Massa.

“Junto com os engenheiros, teremos que tentar interpretar os dados da melhor maneira possível, para fazer as escolhas certas. Temos novas peças e acredito que vamos usá-las para o resto do fim de semana, porque elas nos possibilitaram melhorar nosso desempenho”, revelou o piloto.

O brasileiro também comentou a sensação de correr no circuito de Spa-Francorchamps: “Eu realmente gosto muito desta pista: talvez tenha perdido parte da emoção em algumas curvas, como a Eau Rouge, que agora é praticamente uma reta, mas continua sendo ótimo guiar um carro de Fórmula 1 em uma pista como essa”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.