Daniele Morelli afirma que opinião dos médicos corrobora com sua afirmação

O polonês Robert Kubica pode surpreender e voltar a correr ainda em 2011. A informação otimista é do seu empresário, Daniele Morelli, que acredita que ele poderá voltar a dirigir um carro muito em breve, superando a previsão dos médicos e do sócio da Renault, Gerard Lopez.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O mantenedor da equipe francesa afirmou na última semana que muito dificilmente Kubica poderia voltar a correr em 2011 , afirmando que as chances de seu piloto participar de um treino livre ainda nesta temporada seriam muito pequenas. Morelli, por sua vez, não só afirmou que o polonês terá condições em breve, como criticou Lopez.

"Talvez seja preciso perguntar a ele por que falou isso, que é claramente diferente do que falaram os médicos. Todos eles, não só os nossos, falaram que Kubica não está vetado. Acho que a afirmação dele não é correta", afirmou.

Para o empresário, o piloto da Renault terá totais condições de pilotar um carro durante um longo tempo, suportando uma sessão inteira de treinos.

"Quando ele voltar, não precisaremos medir sua capacidade em um treino livre de sexta-feira. Se ele puder guiar por uma volta, pode correr o treino inteiro", contou. "Suas condições gerais tiveram uma grande melhora, e ele está trabalhando muito em sua recuperação. Ele faz cinco horas de exercícios na perna e no braço na reabilitação, e não teve complicações", relatou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.