Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Para Domenicali, Newey é o único gênio da Fórmula 1

Chefe de equipe da Ferrari apontou diretor técnico da Red Bull como fator de desequilíbrio da temporada

iG São Paulo |

Chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali elogiou Adrian Newey, diretor técnico da Red Bull. De acordo com o dirigente da escuderia italiana, o projetista foi o fator de desequilíbrio da líder do Mundial de Construtores nesta temporada.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Obviamente existe trabalho em equipe, mas o que está claro é que só existe uma equipe que tem um gênio, que é Adrian Newey, que fez um grande projeto. A Fórmula 1 mudou em relação ao passado, quando existiam muitas grandes personalidades. Agora só existe uma, e esse cara está na Red Bull”, disse Domenicali, em entrevista ao jornal espanhol Marca.

“Eles são bons, mas acho que essa área do escapamento é precisamente onde não conseguimos o desempenho que gostaríamos. Eles foram muito bons com isso, mas acho que no carro de 2012 teremos menos áreas em que você poderá achar algo nas regras. Então estou muito otimista porque começamos o carro de 2012 muito cedo e os primeiros resultados do túnel de vento são animadores”, completou o dirigente.

O chefe da equipe italiana se mostrou animado com o projeto do carro de 2012.

“Sim, honestamente eu fiquei impressionado, porque nós mudamos a filosofia do projeto. Vai ser melhor do que o desse ano? Terá que ser. 100%”, declarou Domenicali.

Leia tudo sobre: Stefano DomenicaliFerrariF1Adrian NeweyRed Bull

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG