Barrichello aposta em título no Japão, enquanto Briatore acha que alemão pode ser campeão já na Itália

O início arrasador de Sebastian Vettel na temporada de Fórmula 1 ( o alemão tem seis vitórias e dois segundos lugares nas oito provas da temporada até aqui ) já começa a gerar especulação por parte de especialistas a respeito de quando o piloto da Red Bull conquistará o título.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Flavio Briatore, ex-chefe da Renault, disse à Radio Monte Carlo que espera que o alemão conquiste o bicampeonato em Monza, ou seja, com seis rodadas de antecedência . Já Rubens Barrichello acredita que existe maior chance do título acontecer duas provas depois de Monza, no Japão, em outubro. “Para ser campeão em Suzuka, ele precisa abrir uma diferença de 100 pontos na tabela, o que é bem possível neste momento”, afirmou o piloto da Williams.

Bernie Ecclestone, o chefão da Fórmula 1, disse após o GP da Europa do último domingo (26) que não sabe quando, mas que “Vettel será campeão com certeza”. A mesma segurança não tem o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali. Para ele, esse tipo de julgamento só poderá ser feito após a corrida em Silverstone, que acontece no dia 10 de julho.

“Vão acontecer mudanças com relação ao que vimos até agora, mas reconheço que a vantagem de Sebastian é bastante considerável”, afirmou Domenicali. Mas mesmo dentro da Ferrari existe já um certo conformismo com relação a vantagem de Vettel. Após a prova em Valência, Fernando Alonso afirmou que é irreal pensar no título neste momento e disse que dificilmente Vettel ficará sem o bicampeonato .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.