Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Para Coulthard, Hamilton precisa de um bom amigo

Ex-piloto elogia o compatriota e afirma que Anthony Hamilton tem razão sobre falta de gerenciamento na carreira do filho

iG São Paulo |

Em artigo para o jornal britânico The Telegraph nesta terça-feira (27), David Coulthard comentou a opinião de Anthony Hamilton, pai de Lewis Hamilton, de que falta ao filho um gerenciamento mais pessoal em sua carreira. O ex-piloto de Williams, McLaren e Red Bull também falou do entrevero de seu compatriota com Felipe Massa no último Grande Prêmio de Cingapura, repreendendo o brasileiro sobre seu comportamento, mas o elogiando como pessoa no mundo da Fórmula 1.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Após atuar na categoria de 1994 a 2008, Coulthard lembrou seus anos de experiência para dizer que a carreira de piloto é muito cheia de viagens, compromissos e fusos horários distintos, o que a torna solitária. De acordo com ele, o pai do campeão de 2008 tem razão em sua opinião. “Anthony afirmou após a corrida que os pilotos de F1 precisam de gestores ‘pessoalmente envolvidos’ na vida de seus clientes”, explicou. “Não sei os prós e contras da assessoria da XIX Entertainment com Lewis, mas falo, por experiência profissional, que concordo com o pai dele”.

Coulthard afirmou que não sabe como são feitos os cuidados com a carreira do compatriota, mas tem certeza de que o piloto sabe quem é melhor para acompanhá-lo. “Só estou dizendo que o melhor para mim o tempo todo foi ter alguém de confiança ao meu lado”, argumentou. “Deve ser alguém que esteja contigo sempre, pois é fácil bater em seu peito quando a fase é boa, mas os amigos também precisam estar lá para dizer quando você foi um idiota. Quando os tempos são difíceis, o que você precisa é de um bom amigo”.

Sobre a atitude de Massa após o GP de Cingapura, quando o brasileiro foi tirar satisfação com Hamilton no momento em que o britânico dava uma entrevista, Coulthard foi contra, repreendeu o piloto da Ferrari, mas elogiou seu caráter. “Não acho que Felipe esteja certo de ter feito aquilo, mas o entendo, por sua frustração, pois ele busca seu espaço na Ferrari”, afirmou. “Felipe é um cara legal, popular entre os pilotos, não é do tipo que guarda rancor”, finalizou.
 

Leia tudo sobre: f1felipe massalewis hamiltondavid coulthardcingapura

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG