Tamanho do texto

O atual piloto da McLaren foi campeão pela Brawn naquele ano, enquanto ficou com o vice em 2011

O ex-piloto de Fórmula 1 David Coulthard declarou neste sábado (14) que Jenson Button é melhor piloto agora do que quando foi campeão em 2009, pela Brawn.

Leia também: Rubinho confia em experiência para ficar com vaga na Williams

“Acho que ele é um piloto melhor agora do que quando ele ganhou o título com a Brawn”, disse Coulthard.

Na temporada de 2009, Button venceu seis das sete primeiras provas e terminou o ano 11 pontos à frente de Sebastian Vettel. Em 2011, ele foi apenas vice-campeão , mas fez o suficiente para convencer Coulthard de que está em sua melhor fase.

“Em 2009, quando ele abriu uma grande vantagem de pontos e depois os rivais começaram a se aproximar, ele cometeu erros. Era como um jogador de tênis perdendo um partida fácil”, explicou o ex-piloto da McLaren.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Agora você olha para ele e a maneira que está se desempenhando, crescendo sua confiança todo o tempo. Ele chegou a um estágio em que, se as condições são as mais difíceis, ele é o cara para se prestar atenção. É bem impressionante estar nessa posição”, acrescentou.

Coulthard também elogiou Vettel, dizendo que o mais jovem bicampeão mundial da história da F1 já pode ser considerado como um dos melhores de todos os tempos do esporte.

"O que isso mostra é o surgimento de um ótimo piloto dentro do esporte com a conquista de dois títulos consecutivos. No final é realmente incrível Sebastian ter sido tão dominante na última temporada, porque suas vitórias não foram como as da era de Michael Schumacher, quando às vezes ele vencia por meia volta ou mais”, afirmou o britânico.