Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Para chefe, Sauber é a melhor equipe para novatos

Dirigente comemora a opção por mais uma dupla de jovens pilotos, Kamui Kobayashi e Sergio Pérez

iG São Paulo |

A Sauber tem a segunda dupla jovem da temporada, atrás apenas da Toro Rosso. O japonês Kamui Kobayashi tem 24 anos, enquanto seu compaheiro de equipe, o mexicano Sergio Pérez, tem 21. Apesar da pouca idade, ambos causaram boa impressão nas três primeiras etapas do ano, deixando a escuderia britânica em sexto lugar no Mundial de Construtores, com sete pontos.

Siga o iG automobilismo no Twitter

Mas Kobayashi e Perez não são os únicos pilotos que têm se beneficiado com a decisão da Sauber de dar uma chance para os jovens. Atual campeão do mundo, Sebastian Vettel também fez sua estréia na F1 com a equipe, assim como Kimi Raikkonen e Robert Kubica.

O chefe da equipe, Peter Sauber, disse ao jornal suiço Blick que está fascinado com o desempenho de seus pilotos até agora na temporada, e também acredita que seu time é o melhor lugar para novatos aprenderem seu ofício.

"Depois de três corridas, o que posso dizer é que estou absolutamente encantado com os nossos pilotos. Acima de tudo me faz feliz ver que mais uma vez está valendo a pena trabalhar com jovens. Há sempre um risco envolvido quando você aposta num novato, mas mais uma vez deu certo para nós".

Sauber ainda acrescentou. "Não se trata apenas de fazer a escolha certa, mas é igualmente importante fornecer aos jovens o ambiente certo para que possam desenvolver. Acho que posso dizer sem exageros que não há lugar melhor para um novato do que a Sauber", finalizou o chefe da escuderia.

Leia tudo sobre: Kamui KobayashiSauberSergio Pérez

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG