Tamanho do texto

Apesar da liderança segura do alemão, Christian Horner não acredita que o piloto se acomodará

O chefe da Red Bull, Christian Horner, afirma que o foco de Sebastian Vettel continuará sendo ganhar todas as corridas que puder, mesmo com o distanciamento em relação aos seus principais adversários na briga pelo título do Mundial de Pilotos .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A vitória do alemão no Grande Prêmio da Europa, sua sexta em oito corridas , significa que agora ele tem uma vantagem de 77 pontos sobre o segundo colocado no campeonato, Jenson Button. No entanto, Horner não acredita que o piloto esteja pronto para assumir uma postura conservadora e começar a jogar com os números para assegurar seu segundo título mundial.

“Ele está muito focado em vencer. Seu obejetivo sempre é marcar 25 pontos”, declarou Horner.

A pontuação de Vettel permite que ele fique sem pontuar em todas as provas antes do Grande Prêmio da Bélgica, no final de agosto , e continue a liderar o campeonato. Mesmo com alguns rivais do alemão, como Alonso e Hamilton, dizendo que a briga pelo título está acabada , Horner se recusa a acreditar que a Red Bull tenha o mundial garantido.

“Existem muitos pontos disponíveis para serem conquistados, então você nunca pode dizer nunca”, analisou o dirigente. “Nosso foco é corrida por corrida: ir e maximizar nosso desempenho e conseguir o melhor que podemos de cada fim de semana. Neste fim de semana, ficamos a três pontos da pontuação máxima e tivemos os dois carros no pódio”.

Horner ainda acrescentou: “Vettel e a equipe se colocaram em uma posição forte, mas, como sabemos, há um caminho muito longo neste campeonato, e quem sabe qual será o efeito da mudança do regulamento em Silverstone”, lembrou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.