Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Para chefe da Red Bull, McLaren melhorou ao copiar sua equipe

De acordo com Adrian Newey, evolução dos carros de Hamilton e Button se deu graças ao uso de escapamento semelhante ao da Red Bull

iG São Paulo |

EFE
Adrian Newey, chefe da Red Bull, crê que McLaren melhorou por utilizar-se de escapamento semelhante ao de sua equipe
Chefe de equipe da Red Bull, o britânico Adrian Newey elogiou a evolução da McLaren, que melhorou seu desempenho entre os testes de pré-temporada e o Grande Prêmio da Austrália. Porém, não deixou de alfinetar a adversária, dizendo que o aprimoramento se deu graças à cópia de uma das partes do carro da atual campeã mundial de construtores.

“A McLaren deu um passo gigantesco para frente, copiando nosso escapamento, o que tem que ser dito. Mas o que importa é que eles evoluíram. Eu estou certo de que eles vão competir conosco. Nós achamos que o escapamento funciona bem para nós, e parece funcionar também para a McLaren”, disse o dirigente, em entrevista à revista alemã “Sport Bild”, afirmando que ainda considera que Sebastian Vettel e a Red Bull estejam à frente dos demais.

Newey também não descartou que sua equipe passe a utilizar o KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética) – uma das novidades da Fórmula 1 para a temporada 2011. O sistema não foi usado pela Red Bull na Austrália, primeira corrida da temporada.

“Se nós sentirmos confiança no sistema, vamos tentar usá-lo na corrida. Teremos de fazer essa decisão na tarde de sexta (próximo dia oito, dois dias antes do Grande Prêmio da Malásia). O KERS é um benefício desde a largada. Mesmo que você esteja na primeira fila, sem o KERS existe o risco de perder posições já na primeira curva”, declarou o mecânico.

Leia tudo sobre: Adrian NeweyRed Bull

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG