Boullier disse que finlandês já mostrou do que é capaz nos testes de pré-temporada

O chefe da Lotus, Eric Boullier, declarou nesta sexta-feira (9) que Kimi Raikkonen está pronto para impressionar em seu retorno à Fórmula 1 . O dirigente acredita que o finlandês está completamente preparado para a primeira corrida da temporada, na Austrália, no dia 18 de março.

Leia também: Em reformulação, Williams inicia temporada crucial

"Ele já nos mostrou do que é capaz”, Boullier disse à revista britânica Autosport , referindo-se ao último teste da pré-temporada em Barcelona , liderado pelo campeão de 2007.

Raikkonen havia declarado antes dos testes que a maior dificuldade em seu retorno seria entender os pneus Pirelli , mas o dirigente acredita que o piloto já não tem mais esse problema: "Kimi é bom nisso, mas Romain Grosjean ainda precisa de um pouco mais de experiência. No entanto, ele [Grosjean] mostrou um bom progresso na administração dos pneus de Jerez para Barcelona”.

Siga o iG automobilismo no Twitter

Para Boullier, a dupla de pilotos da equipe não terá muita desvantagem por ter perdido uma das baterias de testes coletivos por problemas nos chassis . "Nunca vamos recuperar os quatro dias que perdemos. Tanto Kimi quanto Romain teriam se beneficiado com a quilometragem, mas as coisas são como são. Temos que lidar com os fatos e devo dizer que fizemos o melhor com os dias restantes que tivemos”, afirmou.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

Gerard Lopez, dono da Lotus, elogiou a nova fase da escuderia. “Somos 540 pessoas, temos um novo túnel de vento e um simulador. Faltavam apenas duas coisas, mas nós temos agora: um carro competitivo para a temporada e os pilotos. Raikkonen e Grosjean são muito fortes. O objetivo é entrar na briga pelo título mundial nos próximos três anos”, disse ao jornal italiano Gazzetta dello Sport .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.