O piloto da McLaren não conseguiu passar do terceiro lugar na lendária pista alemã

O inglês Jenson Button não esconde a vontade de vencer em Nurburgring, palco da próxima etapa do Mundial de Fórmula 1, no próximo domingo (24). O piloto da McLaren não conseguiu passar do terceiro lugar na lendária pista alemão, que pode participar da categoria pela última vez neste domingo, pois o governo do país retirou o apoio financeiro .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Ele lembrou o antigo traçado do autódromo, de 22 quilômetros, e o ano de 1976, quando James Hunt venceu com a McLaren e Nikki Lauda sofreu um forte acidente.

"Houve tantos momentos memoráveis no esporte ali, tanto bons quanto ruins. Você tem que estar sempre na ponta dos dedos. Poder dizer que você venceu nessa pista é uma grande realização, porque é um local tão histórico e desafiador", explicou.

Desde 1950, Nurburgring participa da Fórmula 1 . O alemão Michael Schumacher é o maior vencedor do circuito, com cinco vitórias. De 2008 para cá, quando Valência assumiu o GP da Europa, reveza com Hockenheim para sediar a prova da Alemanha.

Jenson Button está em quinto lugar no Mundial de Pilotos com 109 pontos, longe do líder Sebastian Vettel, da Red Bull, que tem 204.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.