Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Para Button, o automobilismo é perigoso em sua essência

Piloto da McLaren conhecia Dan Wheldon desde muito novo e lamentou bastante sua morte

Gazeta |

O inglês Jenson Button ressaltou nesta quinta-feira (27) que o esporte a motor foi e sempre será perigoso e que não tem como fugir disto. Recentemente, Dan Wheldon, piloto da Indy, faleceu na prova de Las Vegas. Ele era um antigo rival do piloto da McLaren em categorias de base na Inglaterra.

Veja também: Jackie Stewart pede mais poder aos pilotos após acidentes fatais

No último fim de semana, Marco Simoncelli, da MotoGP, foi atropelado em Sepang e também não resistiu aos ferimentos.

"Esporte a motor é diferente dos outros esportes. Todos os esportes a motor são perigosos, não importa o que você está fazendo. Temos níveis diferentes de perigos: MotoGP é MotoGP. Você não pode fugir do fato de que não tem nada em sua volta. É assim faz 50 anos", disse.

"Tem perigo envolvendo o carro da Indy: eles estão em circuitos ovais na maior parte do tempo, em alta velocidade para estar a apenas alguns centímetros um do outro. Novamente, é isso que caracteriza a Indy", acrescentou.

Wheldon faleceu após um grande acidente envolvendo 15 carros na etapa de Las Vegas. Ele era o piloto oficial de testes da Dallara, desenvolvedora do chassi da categoria, e estava trabalhando no modelo 2012.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Eu vi o acidente e soube das noticias sobre Dan e pra mim foi um grande choque porque o conhecia desde novo. Ele estava trabalhando muito duro para melhorar o carro da Indy, estava desenvolvendo o novo carro. Foi uma perda terrível", explicou.

"É muito difícil quando o esporte perde alguém bom como o Dan. Mas você tem que pegar as boas memórias dele e lembrar sempre de tudo que ele fez para o esporte", completou.

Sobre a próxima etapa, o Grande Prêmio da Índia, neste fim de semana, o inglês acredita que o circuito, ainda não testado oficialmente pela F1, será um bom motivo para a McLaren pensar em vitória. "Nosso carro trabalha bem neste tipo de circuito (rápido), então estamos mirando chegar lá", encerrou. A prova indiana acontece neste domingo (30), às 7h30 (Brasília).

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG