Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Para Briatore, F1 ficou emocionante com novo regulamento

Ex-diretor técnico da Renault disse que o Grande Prêmio da China foi o mais divertido que ele já viu

iG São Paulo |

Divulgação
Ex-diretor de Benneton e Renault, Flavio Briatore gostou das novas regras da F1
Ex-dirigente no meio da Fórmula 1, Flavio Briatore gostou do novo regulamento da categoria. Falando especialmente sobre o Grande Prêmio da China, o italiano elogiou o aumento no número de ultrapassagens durante a prova.

Siga o iG Automobilismo no Twitter.

“Eu vi a corrida pela TV e confesso que nunca me diverti tanto. Estávamos acostumados a ver procissões. Quem saia na frente continuava nessa posição até o fim se não cometesse erros. Agora, está tudo aberto. Webber largou em 18º e acabou a apenas sete segundos do líder, e com mais algumas voltas talvez ele tivesse vencido”, disse Briatore, em entrevista ao jornal italiano Gazzeta dello Sport.

O ex-diretor técnico da Renault disse que, com as novidades desta temporada – como o KERS, a asa traseira móvel e o maior desgaste dos pneus – as corridas estão muito mais emocionantes.

“A habilidade de um piloto é recompensada, tanto por sua direção quanto por seu raciocínio tático, e, se você olhar a classificação no final, o melhor piloto é quem vai aparecer. Então, devo dizer que as novas regras finalmente tornaram a F1 interessante. Antes era depressiva, e agora é imprevisível”, analisou o italiano.

Leia tudo sobre: Flavio Briatore

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG