Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Para Alonso, treino da Ferrari em Silverstone foi o melhor do ano

Espanhol diz que classificatório superou o do Canadá, onde ele foi o segundo. Piloto também elogiou escuderia

iG São Paulo |

Terceiro lugar no classificatório para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha em Silverstone, Fernando Alonso elogiou neste sábado (9) o desempenho da Ferrari na pista britânica e afirmou que essa foi a melhor sessão de treino da escuderia. Segundo o espanhol, seu rendimento foi melhor até do que no classificatório para o GP do Canadá, onde foi segundo colocado. A corrida britânica será realizada neste domingo (10) com acompanhamento do Tempo Real do iG.

Siga o iG automobilismo no Twitter

"Em termos de performance, creio que a atuação de hoje foi a melhor do ano. É verdade que o resultado do classificatório no Canadá foi melhor, mas eu estava mais longe do pole position do que fui hoje", comentou Alonso. "Além disso, estamos em um circuito que não é tão adequado aos nossos carro e ficar tão próximo do primeiro é um grande sinal", completou o espanhol, que fez 1min30s516 em comparação aos 1min30s399 do pole Mark Webber.

O bicampeão do mundo, que atualmente está em quinto no Mundial de Pilotos, elogiou sua escuderia e disse que está confiante em pressionar a Red Bull, líder do Mundial de Construtores, na corrida. "Os novos ajustes que fizemos para essa prova funcionaram bem e creio que dará para pressionar aqueles que largarão a nossa frente. A equipe tem trabalhado muito e esse avanço é graças a eles", afirmou.

Sobre as condições climáticas na corrida, Alonso afirma que, pelo público, espera que não chova, mas que é importante ficar atento ao tempo para a escolha dos pneus. "Teremos de estar prontos para qualquer eventualidade. É bom fazer um bom começo de corrida", finalizou.

Leia tudo sobre: f1fernando alonsofelipe massaferrarisilverstone

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG