Tamanho do texto

Segundo o espanhol, pista da Grã-Bretanha oferece condições para a evolução da equipe ser avaliada

O espanhol Fernando Alonso conseguiu um bom resultado no Grande Prêmio de Mônaco – terminou a prova na segunda colocação. Porém, de acordo com o espanhol, somente no GP em Silverstone, que será disputado no dia 10 de julho – prova que tem uma exigência aerodinâmica maior do que a do Principado – será possível perceber com certeza se a Ferrari evoluiu ou não.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Já falei com os engenheiros sobre novas partes que levaremos para Montreal, mas, acima de tudo, das novidades que levaremos para Silverstone, quando estaremos de volta a uma pista que exige muita pressão aerodinâmica. Será ali que realmente veremos como nossa temporada vai se desenrolar. Até lá, precisamos acreditar em nós”, disse Alonso.

O ferrarista admite que será difícil alcançar Sebastian Vettel e a Red Bull – líderes do Mundial de Pilotos e do Mundial de Construtores , respectivamente. Mas ainda acredita que tem chances de ser campeão nesta temporada.

“Claramente, a diferença no campeonato está aumentando, mas nem a equipe nem eu estamos acostumados a jogar a toalha”, disse Alonso.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.