Espanhol pede que a equipe vá para todas as provas pensando em ganhar e torce para deslize de Vettel

Fernando Alonso acredita que a Ferrari deve focar em vencer todas as corridas restantes desta temporada , mas admite que precisará de um escorregão de Sebastian Vettel para conseguir desafiá-lo na disputa pelo título.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O espanhol atualmente está 89 pontos atrás de Vettel – equivalente a mais de três vitórias em corridas. Mesmo assim, Alonso confia que sua equipe ainda pode bater a Red Bulll. Mas ele sabe que será uma tarefa difícil.

“A Ferrari não pode ir para as corridas sem pensar em ganhar. Mas estamos realistas e sabemos quanto isso será difícil. Precisamos que Vettel falhe”, declarou o piloto, em entrevista ao jornal espanhol Marca .

Alonso admitiu que está mais confiante em relação a possibilidade da escuderia italiana diminuir a diferença para a rival na próxima temporada, especialmente tendo visto as melhorias imediatas alcançadas com a reestruturação de seu time - que viu seu diretor técnico, Aldo Costa, ser substituído após um início de ano difícil.

"Claro que podemos alcançar a Red Bull. As regras mudaram, os difusores aquecidos serão proibidos, então a filosofia no desenvolvimento e no túnel de vento tem que mudar”, afirmou. “Tenho notado mais desejo e otimismo geral, mais velocidade na tomada de decisões, mais coragem no desenvolvimento. Temos melhorado nossa estrutura e como trabalhamos”, completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.