Espanhol disse que a comemoração da torcida local no ano passado marcou a sua carreira

A Ferrari está ansiosa para a disputa da sua etapa "em casa" na temporada 2011. O Grande Prêmio da Itália, que acontece neste domingo (11) às 9h (Brasília), traz boas recordações para o espanhol Fernando Alonso, que venceu em 2010 e acredita que tem totais condições de repetir o triunfo obtido no ano passado.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O piloto bicampeão do mundo já havia vencido anteriormente com a McLaren, em 2007. No entanto, afirmou que a vitória obtida em 2010 com a Ferrari foi especial em sua carreira, fator que lhe dá motivação para repetir o desempenho neste ano.

"A imagem de 20 mil pessoas comemorando na pista a vitória do ano passado é algo que nunca sairá da minha mente", afirmou o espanhol. "É muito possível repetir o êxito em 2011. Monza é uma pista única, com uma aerodinâmica completamente diferente das outras. Todos chegamos sem referências, mas temos uma boa experiência pelo que fizemos no ano passado".

Apesar de projetar uma vitória no final de semana, Alonso preferiu deixar de lado a disputa pelo título, ao menos momentaneamente.

"Temos uma corrida a menos e a distância para (Sebastian) Vettel aumentou. Mas como eu falo sempre, não nos rendemos. Lutando ou não pelo título, o feito de ganhar qualquer prova na Fórmula 1 já é motivo de 100% de esforço, e é isso que faremos aqui", anseia o piloto da Ferrari.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.