Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Para Alonso, chuva atrapalhou teste de nova solução aerodinâmica

Espanhol acredita que tempo ruim prejudicou primeiros treinos, mas pode ajudar nos próximos dias

iG São Paulo |

Fernando Alonso terminou o segundo treino livre para o Grande Prêmio da Grã Bretanha apenas em 15º, após ter feito o sétimo melhor tempo na primeira prática do dia. Para o piloto da Ferrari, a chuva atrapalhou nesta sexta-feira (8), mas pode ajudar na corrida deste domingo (10).

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“A chuva definitivamente não ajudou em um dia que supostamente nos permitiria testar os novos componente aerodinâmicos que temos aqui”, declarou Alonso.

Neste fim de semana está sendo colocada em prática a restrição do uso dos difusores aquecidos determinada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O piloto espanhol ainda não sabe dizer a influência das mudanças no desempenho do carro: “É difícil dizer se as novas partes aerodinâmicas nos ajudaram a progredir, mas pelo menos pareceram funcionar bem”.

“Usamos apenas um conjunto de pneus intermediários, isso porque queríamos salvar os outros para amanhã e porque, desta maneira, temos pelo menos um parâmetro estável com o qual avaliar as soluções aerodinâmicas encontradas”, acrescentou.

Alonso acredita que a chuva em Silverstone pode favorecer a Ferrari: “No molhado, o carro não foi ruim, como vimos no Canadá. Isso é positivo, porque poderia ser de novo como aquela vez, especialmente amanhã”, concluiu.
 

Leia tudo sobre: F1Fernando AlonsoFerrari

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG