Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Para Alesi, Button se destacou na temporada da F1

Francês acredita que desempenho do britânico foi melhor do que no ano em que ele foi campeão

iG São Paulo |

O ex-piloto Jean Alesi elogiou o desempenho de Jenson Button, que garantiu o vice-campeonato mundial ao chegar em terceiro no Grande Prêmio do Brasil. Na opinião do francês, que correu na Fórmula 1 entre 1989 e 2001, o britânico da McLaren foi um dos destaques da temporada.

Veja também: Brasil pode ter só um titular pela primeira vez desde 1971

“Além de Sebastian Vettel, que fez um trabalho incrível, o prêmio de piloto do ano deveria ir para Jenson Button. Não fiquei surpreso por seu desempenho porque ele já foi campeão mundial, mas a maneira com que ele conseguiu pontuar o tempo inteiro, mesmo quando estava tendo dificuldades com o acerto, foi impressionante”, disse Alesi.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Ele também conseguiu grandes ultrapassagens, foi agressivo quando precisava e suave quando precisava, se adaptando aos pneus Pirelli mais rapidamente do que os outros”, completou o ex-piloto.

Na opinião do francês, o fato de Button ter Lewis Hamilton como companheiro de equipe aumenta ainda mais seu destaque na temporada.

“Foi um desempenho maduro, e mais impressionante ainda por seu companheiro ser Lewis Hamilton. Jenson, essencialmente, foi quem pareceu o cara jovem. Acredito que 2011 foi ainda mais impressionante do que o ano de seu título, já que ele não tinha o melhor carro e seu companheiro era Hamilton”, completou Alesi.

Leia tudo sobre: F1Jenson ButtonMcLarenJean Alesi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG