Francês acredita que desempenho do britânico foi melhor do que no ano em que ele foi campeão

O ex-piloto Jean Alesi elogiou o desempenho de Jenson Button, que garantiu o vice-campeonato mundial ao chegar em terceiro no Grande Prêmio do Brasil . Na opinião do francês, que correu na Fórmula 1 entre 1989 e 2001, o britânico da McLaren foi um dos destaques da temporada.

Veja também: Brasil pode ter só um titular pela primeira vez desde 1971

“Além de Sebastian Vettel, que fez um trabalho incrível, o prêmio de piloto do ano deveria ir para Jenson Button. Não fiquei surpreso por seu desempenho porque ele já foi campeão mundial, mas a maneira com que ele conseguiu pontuar o tempo inteiro, mesmo quando estava tendo dificuldades com o acerto, foi impressionante”, disse Alesi.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Ele também conseguiu grandes ultrapassagens, foi agressivo quando precisava e suave quando precisava, se adaptando aos pneus Pirelli mais rapidamente do que os outros”, completou o ex-piloto.

Na opinião do francês, o fato de Button ter Lewis Hamilton como companheiro de equipe aumenta ainda mais seu destaque na temporada.

“Foi um desempenho maduro, e mais impressionante ainda por seu companheiro ser Lewis Hamilton. Jenson, essencialmente, foi quem pareceu o cara jovem. Acredito que 2011 foi ainda mais impressionante do que o ano de seu título, já que ele não tinha o melhor carro e seu companheiro era Hamilton”, completou Alesi.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.