Tamanho do texto

Empresário do escocês, Anthony Hamilton elogia os feitos do piloto em outras categorias

Pai e ex-empresário do piloto da Mclaren Lewis Hamilton, o britânico Anthony Hamilton acredita que Paul di Resta, seu novo cliente, será campeão da Fórmula 1 em temporadas futuras. O escocês, que nesta temporada faz sua estreia na categoria pela Force India, teve destaque em campeonatos menores e superou o alemão Sebastian Vettel em 2006, quando eles eram companheiros de equipe na Fórmula 3.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Paul foi campeão em todas as categorias que disputou: kart, Fórmula 3 e DTM. O currículo nas categorias menores dele, de alguma forma, é mais forte do que o de Sebastian e espero que ele faça o mesmo na F1. Acredito que estamos olhando para um futuro campeão mundial", afirmou o empresário ao jornal britânico The Independent .

Em sua primeira temporada na Fórmula 1, Di Resta ocupa a 13ª colocação do Mundial de Pilotos , com 20 pontos conquistados. Seu companheiro de equipe, o alemão Adrian Sutil, é o 11º colocado na classificação geral, com 28 pontos ganhos.

"Estou muito orgulhoso de Paul. Ele é quieto, mas o importante para você se manter na F1 é o que você faz na pista. Há sempre uma ameaça de pilotos com orçamentos grandes, então um piloto como Paul pode perder seu lugar se falar coisas erradas. O certo para ele é falar pouco e dar bastante resultado", explicou Anthony Hamilton.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.