Impacto da asa móvel, do KERS e dos pneus pode adiar decisão de mudanças na pista

Na última temporada, o Grande Prêmio de Abu Dhabi foi alvo de críticas por permitir poucos pontos de ultrapassagem. Porém, o impacto das novas regras desta temporada – como a asa traseira móvel, o KERS e os pneus de maior desgaste – podem fazer com que os organizadores da prova desistam da ideia de alterar o circuito.

Siga o iG Automobilismo no Twitter .

“Definitivamente, o novo regulamento tornou a Fórmula 1 mais emocionante, mas vamos observar as próximas corridas para ver seu desdobramento antes de tomar uma decisão”, disse Richard Cregan, chefe do circuito, em entrevista ao jornal americano The National .

De acordo com Cregan, o gasto para reformar o circuito pode não valer a pena se o impacto das novas regras for suficiente para resolver o problema da falta de ultrapassagens.

“Precisamos nos perguntar se gastar dinheiro para mudar a pista para aumentar o número de ultrapassagens é realmente necessário neste ponto, em uma temporada em que o problema já foi trabalhado pela FIA e pelas equipes, e o resultado é absolutamente fenomenal”, elogiou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.