Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Organização afirma que GP da Índia estará pronto dentro do prazo

Responsável pelas obras disse também que o circuito de Jaypee tem uma pista ótima para os pilotos

iG São Paulo |

O Comitê Organizador do Grande Prêmio da Índia assegurou nesta quinta-feira que o circuito estará pronto para receber sua primeira corrida de Fórmula 1 neste ano, no fim de outubro. As declarações aconteceram após rumores apontarem a possibilidade do local não conseguir concluir as obras a tempo.

Walter Kafitz, um dos responsáveis pela construção do circuito, esclareceu que os boatos sobre os atrasos nas obras são falsos e que estará pronto para 30 de outubro, dia do GP. “Não haverá conosco uma situação semelhante à da Coreia do Sul”, declarou. Kafitz fez referência à preparação conturbada da estreia do circuito de Yeongam, na Coreia, na temporada passada. Na ocasião, o delegado técnico da FIA ameaçou suspender o evento no país e só liberou a sede duas semanas antes da data de realização. Kafitz também afirmou que o traçado na Índia será "maravilhoso para espectadores e pilotos”.

O autódromo, parte do complexo esportivo de Jaypee, próximo à capital Nova Délhi, tem traçado que segue as tendências dos novos circuitos de F1. O desenho foi feito pelo arquiteto alemão Hermann Tilke, responsável por muitos dos novos circuitos. A pista terá 5,1 km de comprimento, uma das menores distâncias dentro da categoria. A última inspeção da FIA no local está marcada para o dia 30 de junho, quatro meses antes da corrida.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG