Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Novo modelo de pneu macio será testado na Alemanha

Composto mais resistente ainda não tem data para estrear em GPs, mas Pirelli ressalta importância dos testes

iG São Paulo |

Nesta sexta-feira (22), a Pirelli, fornecedora exclusiva de pneus da temporada 2011 de Fórmula 1, irá testar nas sessões de treinos livres para o Grande Prêmio da Alemanha um modelo revisado dos pneus macios que vem sendo usado no Mundial. De acordo com Paul Hembery, diretor esportivo da empresa italiana, os novos compostos, que ainda não têm previsão para estrear em corridas, têm como característica a maior durabilidade.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Ainda segundo o dirigente, os pneus que serão testados não fogem muito ao modelo utilizado nas provas desta temporada. “Não há muita modificação em comparação com os pneus atuais”, afirmou Hembery. “Ele foi feito para se adaptar à última linha de pneus da empresa, que tem a composição um pouco mais dura do que o atual, a fim de reduzir a degradação”, completou.

Apesar dos testes que serão feitos em Nurburgring, não há previsão para estreia do novo modelo de pneu macio em GPs. No entanto, Hembery ressalta a importância da opinião das escuderias acerca dos novos compostos. “Ainda não há previsão de quando usaremos esses pneus em corridas, mas será muito importante ouvir o que as equipes acharam da novidade”, finalizou o dirigente.

O GP da Alemanha acontecerá neste domingo (24) e marca a 10ª etapa da temporada, que tem como líder do Mundial de Pilotos o alemão Sebastian Vettel. O piloto da Red Bull correrá em casa em busca de sua sétima vitória no ano, mas terá de encarar uma Ferrari embalada com a atuação de Fernando Alonso no GP da Grã-Bretanha.
 

Leia tudo sobre: F1PirelliPaul HemberyAlonsoVettelpneuNurburgring

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG