Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Novo carro da Lotus passa no último teste de impacto

Bólido da equipe está liberado para participar dos treinos de pré-temporada, a partir do dia 7 de fevereiro

Gazeta |

Kimi Raikkonen terá definitivamente seu novo Lotus pronto para o primeiro teste de Fórmula 1 da pré-temporada. O carro da escuderia inglesa foi aprovado no último teste obrigatório de impacto da Federação Internacional do Automobilismo, a FIA, na manhã desta segunda-feira (23), afirmou a revista britânica Autosport.

Leia também: Raikkonen faz seu primeiro teste na volta à Fórmula 1

Enquanto o campeão de 2007 pela Ferrari iniciou um teste privado em Valência, por dois dias, com um Renault R-30 da temporada de 2010, fontes confirmaram que sua equipe estava completando o último teste de colisão.

Pela primeira vez este ano, as equipes de F1 tiveram que passar por um rigoroso teste obrigatório de impacto antes de serem autorizados a pilotar seus carros na pista.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A Lotus só apresentará seu carro de 2012 em seu site oficial no dia 5 de fevereiro e um dia depois no circuito de Jerez de La Frontera, na Espanha. Raikkonen correrá os dois primeiros dias do teste e depois entregará o carro ao seu companheiro de equipe, Romain Grosjean, que pilotará nos dois últimos dias.

Leia tudo sobre: kimi raikkonenlotusf1fórmula 1escuderiaautomobilismo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG