Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Norte-americano será piloto de testes da Caterham em 2012

Equipe anunciou Alexander Rossi, que vai dividir o posto com outro reserva, o holandês Giedo van der Garde

AE |

selo

A Caterham anunciou nesta sexta-feira (9) que o norte-americano Alexander Rossi será um dos seus pilotos de testes durante a temporada 2012 da Fórmula 1. Rossi vai trabalhar ao lado dos titulares Keikki Kovalainen e Vitaly Petrov, além do também reserva Giedo van der Garde, que compete pela equipe também na categoria GP2.

Leia também: Em reformulação, Williams inicia temporada crucial

Rossi, de 20 anos, participou em novembro dos testes de jovens pilotos da Fórmula 1 pela Caterham. Nesta temporada, o norte-americano deverá ter a chance de competir em algumas das sessões de treinos livres nas sextas-feiras. Além disso, o norte-americano continuará participando da World Series.

"Meu objetivo de estar na Fórmula 1 ficou um passo mais perto depois de ter assinado como piloto de testes da Caterham", disse Rossi. "Eu quero agradecer Tony Fernandes, Kamarudin Meranun e Riad Asmat pela confiança em mim e pelo compromisso de longo prazo com a minha carreira", completou, lembrando os dirigentes da equipe.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

"Eu me sinto muito confortável com todos e estou ansioso para crescer como profissional e adquirir o máximo de experiência possível nos treinos de sexta-feira, no simulador de Fórmula 1 e no tempo com a equipe. Estou totalmente pronto para a tarefa", afirmou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Chefe da Caterham, Tony Fernandes disse que Rossi será importante para a equipe nos próximos anos. "Alexander é uma figura-chave nos nossos planos de longo prazo e os investimentos que estamos fazendo nele agora vão ajudá-lo a aproveitar ao máximo o talento natural que ele tem. Vemos 2012 como um ano importante para Alexander, combinando um ano completo na World Series, um campeonato que tem uma boa chance de ganhar, com o seu papel de piloto de testes, dando-lhe a oportunidade de participar de treinos livres".

Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Caterhampiloto de testesAlexander Rossi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG