Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Nono no grid, Nick Heidfeld confia em boa largada

Piloto afirmou que mais importante que a colocação foi encontrar um bom acerto para seu carro

Agência Warm Up |

Nick Heidfeld concluiu o treino classificatório do GP da Turquia, neste sábado (7), na nona colocação ao marcar o tempo de 1min26s959, mas ficando 0s7 atrás de seu companheiro de equipe, Vitaly Petrov. Apesar disso, o alemão não lamentou o desempenho. Pelo contrário. Destacou o trabalho feito pela Renault em encontrar um bom acerto para o R31.

Siga o iG Automobilismo no Twitter.

“Não é tão ruim largar na nona posição. Eu tive problemas mais cedo e no Q2 encontrei o equilíbrio e a aderência dos pneus, que estava procurando. Poderia ter sido até melhor se eu não tivesse problemas com os pneus dianteiros saindo de frente, mas está tudo bem”, disse.

O alemão disse, ainda, que mesmo largando na quinta fila, tem boas chances de ter um resultado melhor durante a corrida devido à facilidade de ultrapassagens com a asa móvel. “Eu me sinto mais confiante para amanhã, pois sabemos que com a asa traseira móvel poderemos ultrapassar melhor, então podemos terminar em um lugar melhor que nossa posição de largada”, afirmou.

“Normalmente, o carro está melhor em ritmo de corrida, e nós sabemos que podemos fazer boas largadas para conseguir ganhar algumas posições”, acrescentou Heidfeld, mencionando as várias posições ganhas pela equipe anglo-francesa logo nos primeiros instantes de cada GP.

Leia tudo sobre: Nick HeidfeldLotus Renault

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG