Tamanho do texto

Piloto, que ganhou dez posições na prova, teve o retrovisor e a asa traseira do carro prejudicados

Jenson Button fez uma corrida de recuperação neste domingo (28), no Grande Prêmio da Bélgica . O britânico completou a prova na terceira colocação depois de largar em 13º. O piloto da McLaren disse que, além de dez pilotos, teve de superar os danos que seu carro sofreu no início da corrida para conseguir ir ao pódio.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Na largada, alguém tocou a parte traseira do meu carro e danificou uma placa da minha asa traseira. Na saída da curva 1, tinham detritos por toda a parte, e a asa dianteira de alguém tocou a minha e arrancou meu retrovisor direito. Mas meu ritmo estava muito bom considerando os danos que tive, e eu realmente gostei de atacar e passar os pilotos”, disse Button.

O britânico ficou satisfeito com o ritmo de corrida de sua McLaren e acredita que pode brigar por mais triunfos na temporada – Button venceu duas vezes neste ano.

“Nosso carro está em sua melhor forma, e eu me sinto melhor do que nunca na Fórmula 1 . Precisamos apenas parar de cometer pequenos erros, deste modo poderemos vencer mais corridas. Espero que possamos lutar pela vitória em Monza”, declarou Button, referindo-se à próxima etapa da temporada, o Grande Prêmio da Itália, que será disputado no dia 11 de setembro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.