Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

No duelo dentro das equipes, Webber é o pior da F1

Vettel ganhou todos os duelos contra o companheiro. Massa empata com Alonso nas provas e Rubinho bate Maldonado. Veja placar geral

iG São Paulo |

Após quatro corridas na temporada, a disputa interna nas equipes se intensifica. No último domingo (8), durante o GP da Turquia, brigas entre companheiros na pista chamaram atenção. Nick Heidfeld foi fechado por Vitaly Petrov, seu parceiro na Lotus Renault, e reclamou depois da corrida.

Lewis Hamilton e Jenson Button, da McLaren, protagonizaram duas disputas interessantes, sempre com vantagem para Hamilton. Fora das pistas, os pilotos também disputam para ver quem leva a melhor dentro das escuderias. O iG Automobilismo fez um balanço das primeiras provas do ano e mostra quem conquistou os melhores resultados nestes mini-campeonatos internos.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Como era de se esperar, a maior “lavada” acontece na Red Bull. Com números impressionantes no começo desta temporada, Sebastian Vettel – que soma quatro poles, três vitórias e um segundo lugar – ficou à frente de Mark Webber em todos os classificatórios e provas até aqui. É o único caso de total dominância nas equipes.

AP
Vettel (à esquerda) é o protagonista da maior supremacia dentro de uma equipe

Em corridas, outra “goleada” de 4 a 0 acontece apenas na Toro Rosso. Pressionados pela sombra de Daniel Ricciardo, piloto reserva australiano que testa o carro da escuderia em todas as sextas-feiras de GP, Sébastien Buemi e Jaime Alguersuari travam uma batalha que deve significar a sobrevivência na equipe para 2012.

Por enquanto, o suíço leva ampla vantagem. Buemi terminou todas as corridas do ano na frente de Alguersuari – apenas em um treino classificatório, na China, o espanhol superou o colega.

No grid, há outros placares zerados. Felipe Massa, Michael Schumacher, Heikki Kovalainen e Narain Karthikeyan jamais conseguiram largar na frente de Fernando Alonso, Nico Rosberg, Jarno Trulli e Vitantonio Liuzzi, seus respectivos colegas de equipe.

Dentre os dominados no classificatório, Felipe Massa é o que melhor conseguiu se recuperar durante as corridas. Em duas oportunidades terminou à frente de Fernando Alonso. Na pontuação geral, porém, Massa tem um pouco mais do que a metade dos pontos do companheiro, responsável pelo único pódio da Ferrari na temporada (41 a 24).

Seguindo o exemplo de Vettel e Buemi, Rubens Barrichello ainda não foi superado por seu companheiro de equipe em corridas. Porém, o placar é menor do que de Red Bull e Toro Rosso, já que os dois bólidos da Williams não conseguiram completar nenhuma das duas primeiras provas da temporada. Deste modo, a vitória de Rubinho sobre Pastor Maldonado é de 2 x 0. Nos classificatórios, o venezuelano ficou à frente do brasileiro em uma ocasião, na Austrália.

Dentre todas as equipes do grid, a única que apresenta equilíbrio absoluto é a Sauber. Das quatro corridas da temporada, Kamui Kobayashi largou melhor em duas, mesmo número de provas em que conquistou melhor colocação com relação ao seu companheiro. Nas restantes, coube a Sergio Pérez ficar na frente.

Confira o tira-teima dos pilotos na temporada:

  Corridas Classificatórios
Red Bull Vettel 4 x 0 Webber Vettel 4 x 0 Webber
McLaren Hamilton 3 x 1 Button Hamilton 3 x 1 Button
Ferrari Alonso 2 x 2 Massa Alonso 4 x 0 Massa
Lotus Renault Petrov 2 x 2 Heidfeld Petrov 3 x 1 Heidfeld
Mercedes Rosberg 2 x 1 Schumacher* Rosberg 4 x 0 Schumacher
Sauber Kobayashi 3 x 1 Pérez Kobayashi 2 x 2 Pérez
Toro Rosso Buemi 4 x 0 Alguersuari Buemi 3 x 1 Alguersuari
Force India di Resta 2 x 2 Sutil di Resta 3 x 1 Sutil
Team Lotus Trulli 2 x 2 Kovalainen Trulli 0 x 4 Kovalainen
Williams Barrichello 2 x 0 Maldonado* Barrichello 3 x 1 Maldonado
Virgin Glock 1 x 3  D'Ambrosio Glock 3 x 1 D'Ambrosio
Hispania Liuzzi 1 x 1 Karthikeyan* Liuzzi 4 x 0 Karthikeyan


* Nas corridas em que ambos não completaram, nenhum vencedor foi considerado

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG