Tamanho do texto

Piloto da Lotus Renault destacou a importância de terminar a temporada de maneira positiva

Bruno Senna, piloto da Lotus Renault, se disse ansioso para disputar o Grande Prêmio do Brasil, que acontecerá no próximo domingo (27). Para o brasileiro, correr em casa na última prova da temporada aumenta a pressão por um bom resultado.

Veja também: Lotus Renault revela conversas com Kimi Raikkonen

“Estou muito empolgado para correr em meu país natal. Eu viajei direto de Abu Dhabi para o Brasil para preparar tudo. Será outra corrida difícil por conta do tipo de circuito que vamos encarar. É uma pista clássica e eu vou correr em casa, o que torna a corrida mais especial, mas existem algumas curvas lentas longas na segunda sessão da pista”, lembrou Senna.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Teremos de nos preparar para termos a melhor chance de sucesso ali. Uma coisa é certa: as pessoas vão lembrar-se da última corrida da temporada e de seu desempenho nela. Esse será o pensamento até 2012, então quero terminar o ano de modo positivo”, completou o brasileiro.

Senna, que fará sua oitava corrida na temporada, afirmou que ainda está em processo de aprendizado na equipe.

“Estou aprendendo, melhorando e trabalhando com os engenheiros para tirar o máximo possível do carro. Estamos trabalhando diferentes estratégias, e algumas não deram certo. Outras equipes tiveram avanços que nós não tivemos e nós pagamos por isso em termos de resultados. Isso tudo faz parte do meu aprendizado e tenho certeza de que posso usar esse conhecimento para evoluir”, declarou Senna.