Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Niki Lauda critica Ferrari e falta de competitividade de Massa

Ex-piloto afirmou ainda que Mercedes deve pressionar as favoritas Red Bull e McLaren

iG São Paulo |

Niki Lauda, tricampeão mundial de Fórmula 1 em 1975, 1977 e 1984, criticou duramente o novo carro da Ferrari, equipe na qual conquistou seus dois primeiros títulos. O ex-piloto também comentou sobre o nível de competitividade de Felipe Massa com relação a Fernando Alonso.

Leia também: Para Lucas di Grassi e Raul Boesel, Ferrari está fora da briga pelo título

Em entrevista à TV australiana ORF, o ex-piloto exaltou o espanhol, mas criticou o brasileiro. “O Alonso é realmente um piloto de ponta, mas o carro está tão longe dos demais que ele não pode fazer nada. Especialmente porque Massa é um companheiro de time não tão forte, e que não deve pressioná-lo”.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Para Lauda, o carro da escuderia italiana não deve competir por vitórias no começo. “Eles estão atrás, sem dúvidas. O carro é muito instável, saindo de frente. Acho que eles estarão dois ou três décimos de segundo atrás das três primeiras equipes. No começo da temporada isso é bastante”. O próprio Fernando Alonso já admitiu que a escuderia deve sofrer no primeiro GP,

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O austríaco refere-se às três primeiras equipes, pois considera que a Mercedes deve incomodar bastante as favoritas. “Sinto que Red Bull e McLaren estão quase iguais. A grande surpresa positiva é a Mercedes. Eles escolheram um outro caminho”, completou.

Leia tudo sobre: Fórmula 1F1FerrariNiki LaudaFelipe MassaFernando Alonso

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG