Alemão servirá como piloto para uma série de convidados especiais na Alemanha

Nico Rosberg, piloto da Mercedes, será um convidado VIP da abertura da temporada 2011 da DTM, que acontece neste domingo (1º), na Alemanha, no circuito de Hockenheim.

Siga o iG automobilismo no Twitter

Nico ficará atrás do volante de uma Mercedes AMG C-Class, atuando como um motorista exclusivo de uma série de convidados especiais. Isto marcará a primeira vez que ele conduzirá um carro da DTM na pista.

"Como um jovem piloto, que cresceu em torno da DTM, sei que é uma categoria fantástica, com uma atmosfera única e uma grande multidão", disse Nico. "Eu mal posso esperar para chegar ao volante para guiar pela primeira vez um carro da DTM."

O piloto de 25 anos estará em território familiar, contornando o circuito onde já competiu três vezes na F1. Ele estará no volante de uma máquina com um peso bruto de 1050 kg, mais ou menos 60% maior do que o bólido da Mercedes.

“Como um piloto de corridas, é ótimo ser capaz de conduzir carros diferentes e ampliar minha experiência - você sempre aprende alguma coisa", continuou Rosberg. "Eu estarei tratando o carro com respeito na minha primeira corrida, mas também estou ansioso para ver o que ele pode fazer e descobrir as diferenças em relação ao meu carro de F1", completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.